Corydora


Fonte da imagem: arcadenoe.sapo.pt
Esta espécie de peixe é extremamente sociável, pacata e habita o fundo do aquário. Possui a boca voltada para baixo o que facilita a sua principal característica que é de limpeza do fundo. Em aquários, chega a evitar até o entupimento de filtros biológicos.

A corydora procura no solo resíduos comestíveis além de fazer a raspagem das algas que se depositam sobre as plantas e impedem sua respiração.Mas a corydora não vive só de restos. Ela deve ser alimentada com comidas frescas, como minhocas picadas e alimentos em forma de tabletes.

É um peixe de comprimento que gosta de nadar em grupo de três a cinco peixes. Não é agressivo, podendo conviver com espécies mansas como ela. No mínimo deve haver três exemplares de corydoras em seu aquário.

Durante o dia costuma ficar meio sonolento, mas ao se apagarem as luzes, a corydora realiza um belo trabalho de limpeza do fundo. Pode viver até oito anos e medir seis centímetros.

Fonte:www.petfriends.com.br

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O que mais me deixa impressionado é a sua paixão pelo que faz e a vontade de passar isso para todos. Parabéns pelo blog e por sua iniciativa!

  1. Luiza Helena disse...:

    BRUNO ~~~> Obrigada pelos elogios, eu fico feliz em saber que as pessoas gostam do que exponho aqui.

    SERJAO_O_MARMANJJUS ~~> Obrigada pelo selo, no momento ele não está entrando aqui mas vou tentar novamente.