O novo começo!

Olá pessoal!

Após 4 anos e 3 meses sem mexer no blog e ter encerrado minhas atividades como criadora de guppies, comecei a me sentir péssima a cada vez que olhava para meus aquários e lá estavam eles: vazios, sem vida e sem graça. E aí tomei a decisão de recomeçar tudo praticamento do zero (só não precisei comprar os aquários e nem as plantas artificiais pois havia guardado tudo com cuidado).

E para você que estava desanimado em recomeçar com o aquarismo, vou mostrar como é fácil começar tudo de novo, basta ter um pouquinho de vontade e muito amor pelo hobby.

Primeiro passo:

Comprar os produtos básicos para seus guppies como o Alcali (R$6,40*) para alcalinizar a água, o AntiClor (R$6,90*) para tirar o cloro da água, o pH Tropical (R$9,00*) que faz a medição do pH da água para você saber se a água de seus peixes está de acordo com a necessidade deles e a AlconColours (R$9,30*) que é uma ração que promove o realce das cores naturais dos peixes. 


Segundo passo:

Após encher seu aquário, colocar o anti cloro, e esperar 15 minutos, pegue a proveta que vem no pH Tropical, encha ela até a metade com a água do aquário, pingue uma gota do produto que a acompanha, feche a proveta e balance um pouco. Deixe esperar por dois minutos e você terá o resultado de como está o pH da sua água e pode comparar com as fotos abaixo para ter precisão. No meu caso o pH da água estava 7,5 que é o ideal para os guppies, então não foi necessário usar o produto Alcali para alcalinizar a água.


Terceiro passo:

Pegar o saco em que seus peixes vieram e colocar ele fechado DENTRO do aquário. Essa parte é muito importante, pois muitas pessoas sem saber colocam o peixe direto no aquário e no mesmo dia ele morre simplesmente por causa de choque térmico. Deixe seus peixes conforme a foto abaixo durante pelo menos 20 minutos e assim a água de dentro do saco ficará com a mesma temperatura do aquário as poucos, sem danos para seus peixes.


Quarto passo:

Abrir o saco com seus peixes e retirá-los usando a tradicional rede de arame para aquário. Retire o saco de dentro da água e jogue a água em outro aquário para tratá-la depois. Não recomendo misturar as duas águas pois caso os peixes tenham vindo de um aquário contaminado, a probabilidade deles desenvolverem alguma doença aumenta bastante se vocês misturarem essas duas águas.


E esses foram os 4 passos para recomeçar seu aquário. Lembrando que é sempre bom ter em casa remédios extras para tratar ou simplesmente prevenir futuras doenças em seus peixes, esses remédios podem ser encontrados facilmente em qualquer loja PetShop. Em breve farei um post sobre quais remédios são essenciais para se ter em casa para o caso de alguma emergência.

Esse aquário é apenas temporário, ainda essa semana colocarei esses 6 guppies em um aquário bem maior e comprarei também mais guppies. Estou apenas finalizando a decoração do aquário grande para ele ficar bem bonito e com tudo que precisa para ser um lugar aconchegante para os peixes procriarem.

Espero que tenham gostado do post, estou muito feliz de ter voltado com o blog e estarei sempre por aqui para compartilhar dicas sobre guppies/aquarismo em geral e minhas experiências com meus aquários

* Valores são referentes a loja que comprei meus produtos que é a PetStop, fica no Grajaú, Rio de Janeiro. Os valores podem variar conforme a cidade.

Marcadores:

3 comentários:

  1. Eduardo Lima disse...:

    manda o codigo do teu banner no meu mail eduardo.gus@bol.com.br , gostei do teu blog pelo bloco de notas vou fazer o meu e te envio tambem

  1. Unknown disse...:

    Olá, sobre o seu contato sobre banner eu não tenho, não uso esse tipo de publicidade. diydecoracao.blopgspot.com

  1. Anônimo disse...:

    Muito legal essas dicas que você postou... estou começando no aquarismo, e o guppy cativou meu coração...rsrsrs

    Um abraço
    Gilson.