Alimentação ( Parte 1 )



O guppies são omnívoros, e aceitam muito bem uma grande variedade de comidas secas, congeladas e vivas. Certifique-se de dar para os seus peixes o melhor alimento possível. Alimentos de baixa qualidade podem turvar a água e não irão suprir as necessidades orgânicas dos peixes. A alimentação dos guppies adultos ( + de 7 meses ) pode acontecer 3 vezes ao dia enquanto que peixes mais jovens devem ser alimentados com maior freqüência ( 4 ou 5 vezes ao dia ).

É importante que todo o alimento seja consumido em não mais do que 3 minutos, ou seja, é melhor dar pouca comida várias vezes ao dia do que um monte de comida de uma só vez. O excesso de alimento que não é consumido pelos peixes acaba se deteriorando dentro do aquário e com isso a qualidade da água pode piorar sensivelmente.

Também é importante variar o "cardápio", pois cada alimento irá suprir determinadas necessidades dos seus peixes. Tenha sempre à mão 2 ou 3 tipos de comidas em flocos de boa qualidade, algum tipo de comida congelada e algum tipo de comida viva e varie o cardápio. Seu guppie vai adorar e como agradecimento ele ficará maior, mais forte, mais bonito e menos suscetível a doenças.

O melhor alimento vivo para alevinos e peixes jovens é o náupilo de artêmia recém eclodido que é muito rico em vitaminas (A, C e E) e proteínas.

Como opção de alimentos congelados para peixes jovens e adultos é possível encontrar no mercado artêmias e bloodworms congelados e é possível também prepararmos em casa um patê alimentar de coração ou fígado de boi.

Fonte: www.amordepeixe.com.br

Marcadores:

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eu não gosto muito de ter peixes como mascotas porque sempre tive de criança e acabaram morrendo na semana.
    O único que eu faço é comer peixe dum delivery em vila mariana que tem pratos muito gostosos.