Diário de Viagem em Minas Gerais


Oiii pessoal !

Tudo bem ?

Passei as minhas férias em Viçosa – MG e em Guaraciaba - MG.

Meu avô tem uma fazenda lá em Guaraciaba, de café. E quando eu estava lá, teve um dia que eu não tinha nada para fazer e comecei a caminhar. E encontrei dentro da fazenda este laguinho.

Fui olhar mais de perto e vi que os peixes que tinham ali eram parecidos com os Guppies. Perguntei para as o pessoal que trabalha lá e me falaram que eram mesmo. Só que no interior, o nome dos Guppies não é Guppy mesmo, eles chamam de barrigudinhos.

Os guppies que tinham lá era guppies selvagens. As fêmeas de lá elas não tinham cores, e as que tinham, as cores eram muito claras. E os machos eram maravilhosamente lindos. Foi muito divertido.

Eu ia trazer uns para o meu aquário. Mas decidi deixá-los em seu habitat natural, eles estavam felizes ali, e iriam demorar para se adaptar no aquário com a quantidade de produtos que se coloca para manter uma boa qualidade da água.

Espero que tenham gostado. E aguardem o próximo Diário de Viagem.

Abraços,

Luciana

0 comentários: