Resfriado

A mudança brusca de temperatura na água de um aquário para outro pode dar causa ao resfriado dos peixes. Quando transportados de aquários com temperatura mais altas para águas sem aquecimento ( choque térmico ) estamos concorrendo para que eles se resfriem . Os sintomas do resfriado são:
1) Perda da estabilidade por acharem suas bexigas natatórias afetadas, cambaleando de um lado para outro.
2) Vermelhidão excessiva das brânquias.
3) Empalecimendo de suas cores.
4) Permanência com a boca aberta na superfície da água.
5) Perda de apetite.

Peixes que apresentam os sintomas acima descritos estão provavelmente atacados por resfriado; neste caso a melhor maneira de curá-los é aumentar diariamente a temperatura de 1 C até atingirmos a casa dos 27 C .

O resfriado é também conhecido popularmente como tremores dos peixes, <<>> dos peixes, que se caracteriza pela maneira de nadar sacudindo o corpo.

É geralmente, o primeiro passo para contrair o Íctio.

As maiores vítimas do resfriado são os Poecilídeos, por necessitarem de temperatura por volta dos 25C para o seu bem estar.

A alimentação inadequada, aliada à baixa temperatura da água, provoca nos Molinésias a conhecida "tremedeira" devido as condições mesológicas. Essas espécies são vegetarianas, necessitam de verduras devido ao seu aparelho digestivo e, se lhe dermos só alimentos secos , ricos em farináceos , estaremos predispondo-os à " tremedeira " .

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=24678836&tid=5220597314552946944

Marcadores:

0 comentários: