Aspectos Históricos dos Guppies


O Guppy começou a surgir nos aquários , primeiramente , por volta de 1908 , e logo despertou grande interesse por sua variabilidade de cores , animado comportamento , fácil manutenção e fácil reprodução . Tem -se notícias de q nessa época, na Alemanha, um casal de Guppies podia custar a considerável quantia de 80 Marcos Ouro !

Informações de pequenos peixes " vivíparos " de água doce, já existiam há pouco mais de 200 anos, através de Don José Anthonio de Altaze Y Ramirez, mas o Guppy só chegou na Europa em 1859.
O apogeu dos " vivíparos " na aquariofilia se deu logo após a I guerra mundial.

Agora vivemos uma grande renascença , liderada pela criação do Guppy. Por sua natureza o Guppy sempre tomará posição de destaque, principalmente devido às suas particularidades genéticas e seu variável colorido .
Hoje c/ criação em larga escala, principalmente a criação profissional sob aspéctos sistemáticos , sempre termos novidades, não só em matéria de Guppies , mas tb nos demais Poecilídeos, mesmo espécies pouco divulgadas.
Voltemos, porém, um pouco no tempo. Qdo em 1946 surgiu uma novidade, o Guppy cauda de véu, e c/ ele destacou-se um nome - um sujeito c/ sorte, muita intuição e visão: Paul Haehnel.
No início, o seu novo e lindo peixe, inclusive muito maior, não foi bem aceito: Não encaixava nas normas Britânicas de criação do Guppy.

O sucesso teve que esperar até 1954, qdo se realizava a primeira exposição internacional na Alemanha Ocidental, em Hannover, onde seus Guppies, já bem conhecidos nos EUA, ocuparam c/ distância os primeiros , segundos e terceiros lugares. A partir desta data, a criação de Guppies tomou um grande impulso, e Paul Haehnel, conhecido como " Rei dos Guppies ", tornou-se responsável pela direção que tomou a criação e o desenvolvimento do Guppy.
Agora muitas novidades sempre aparecem anualmente nas exposições internacionais.

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=24678836&tid=2588035181059858688

2 comentários:

  1. Olá, você recebeu um selo de qualidade por esta postagem. Vá ao meu blog e leia as instruções.

  1. Luiza Helena disse...:

    Muito obrigada pelo lindo selo !