Gema de ovo


Fonte da imagem: interney.net

A gema de ovo é um excelente alimento para os guppies, devemos oferecer somente a gema bem cozida e em pequenas quantidades, muito rica em Vitaminas B5 e D, deve ser oferecida desde a primeira semana de vida para evitar doenças carenciais e acelerar o desenvolvimento.

Outros alimentos frescos que nunca devem faltar na dieta dos guppies são: Fígado (Vit. A e toda a série B), Coração de boi (Vit. B2 e B3), Peixes, Mariscos e Vôngoles (Vit. A, C e D).

Todos esses alimentos deverão ser oferecidos crús (exceto a gema de ovo, que deverá estar bem cozida), alternando com alimentação seca industrializada (Sera - Mikropan), Tetra Colors, Alcon Basic, etc. E também alimentação viva principalmente Larvas de Mosquito (Todos os dias), outros alimentos vivos devem ser oferecidos no máximo 2 X por semana (artêmias, drosófilas, dáfnias) e alguns outros somente a cada 10 ou 15 dias (larvas do besouro do amendoim e micro vermes), Enquitréas (causam constipação) e Tubifex (várias doenças) nunca devem ser oferecidos p/ os guppies.

Faça TPAs periódicas, alimente os filhotes entre 5 e 6 X/ dia até completarem 1 mês, alterne ao máximo o menu e procure separar na tabela os alimentos com as mesmas vitaminas. (Faça uma tabela c/ todos os dias da semana e com 3 ou 4 refeições diárias, monte de acordo com sua facilidade em encontrar os alimentos escolhidos).

Alevinos ou Filhotes : 4 a 6 refeições diárias.
Peixes jovens ainda em desenvolvimento: 3 refeições.
Peixes adultos sempre em reprodução : 2 refeições diárias.
Peixes velhos ou sem reprodução (aquário comunitário): somente 1 refeição ao dia.

Fonte:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=24678836&tid=5342018600247706373&kw=gema+de+ovo

Marcadores:

3 comentários:

  1. Unknown disse...:

    oxe
    não sabia nada sobre peixes...guppies são peixes né???

    seguindo

    abraço

  1. OIE lú!!!!!
    Depois de um longo período longe da net eu voltei e estou visitando as minhas amigas!
    E claro, vc não poderia ficar de fora!
    Esses Guppies são muito espertinhos né?
    Só comem coisa boa menina!!!!
    hahahahahahahahaha ... beijokas!

  1. Anônimo disse...:

    oi gatinha , iniciei uma criaçao de guppys ha um mes ,, comprei 3 machos um black pastel red moscou e um black moscou e umas 6 femeas ,quero tirar uma linhagem boa ,, apesar de ter colocado todos num so aqua ,, comprei as criadeiras e ja tive a grata surpresa de velos nascer em boa quantidade , num momento os alimento com alcon alevinos e um pouco de leite em po , enfim espero contar com sua ajuda para algumas sugestoes se der entre em contato no meu face amauri sergio ou email amaurivitoria@hotmail.com um abraço