DICAS PARA DESINFECTAR SEU AQUÁRIO




Primeira parte: O aquário

Desinfecção de todo aquário (pedras, plantas, enfeites, e acessórios) Obs.: Antes, coloque os rebentos numa água limpa e com aeração. Esvazie o aquário, lave tudo normalmente, faça as pedras separadamente. Coloque todos os objectos de volta, complete com água e coloque CLORO! O mesmo processo vale para as pedras. Deixe de molho por uma hora, de vez em quando mexa na água. No final, lave tudo com bastante água para retirar todos os resíduos e o cloro. E monte o aquário normalmente.

Segunda parte: Os Peixes

Faça isto depois que você limpar o aquário, a turma suporta bem ficar na bacia. Você vai precisar de sal grosso, permanganato de potássio, e muita água declorada (sem cloro!). Se você puder... enquanto estiver fazendo a limpeza no aquário, num balde limpo, deixe água limpa areando (use a bomba + pedra porosa).

Você vai precisar de 3 vasilhas.... ou mais... ou você lava a que terminar o processo, mas tem que trocar as soluções tratamento. O esquema é o seguinte água salgada - - água limpa - - água com permanganato - - água limpa água salgada - - água limpa - - água com permanganato - - água limpa.

As medidas das soluções tratamento 1 colher de sopa de sal grosso para um litro de água (acção: provocar um choque de pH que afeta os microorganismos)1/3 do pacotinho de permanganato de potássio para um litro d'água (Obs.: este permanganato de potássio pode ser encontrado em farmácias, tem acção fungicida e bactericida).

Em cada etapa, os peixes deverão ficar em contacto com a solução tratamento por 5 minutos. Os peixes podem ficar um pouco stressados durante e depois do processo, não se preocupe, eles se recuperam bem. Depois disto é dificil algum agente externo resistir... Tem que ter muita paciência! Este tipo de tratamento costuma ser bastante eficiente para fungos e bactérias que atacam externamente os lindinhos. Depois de algum tempo, eles ficarão felizes.

Fonte: http://guppy-blog.blogspot.com

3 comentários:

  1. Burguesinhas disse...:

    Oii Lubi.

    Nesse site aqui ele gera o código pra você:

    http://templatesbymarina.sites.uol.com.br/geradorlinkme.htm

    Se tiver dúvidas pode perguntar que tento ajudar. ^^

    Beijinhos

  1. Mandy Sampaio disse...:

    Oi ^^' Brigada,
    achei seu blog interessantíssimo :)
    vou colocar o link lá no meu, e quando você criar um banner me avisa pra eu poder colocar lá também :D'
    beijos ;*

  1. Luiza Helena disse...:

    Obrigada pela ajuda Cherry Chérie !

    E mandy sampaio, estou providenciando um banner para mim. Graças a ajuda da Cherry Chérie.

    Abraços,

    Luhe