Ração de camarão seca


Receita passada de um amigo meu. Excelente pois pode ser guardada em potes por tempo indeterminado. adquire-se um quilo de camarão de qualquer tamanho com ou sem casca. Lave-os bem e espalhe-os em uma forma metálica em uma camada. Aí vem o pior, deixa-los secando ao sol por cinco dias até se tornarem totalmente secos.

O mau cheiro é insuportável por isso aconselho deixa-los secando em um sítio, cobertura de prédio com muito cuidado com as chuvas. Mas se molhar não tem problema deixe-os secar assim mesmo. Só não deixe apodrecer muito com a água pois pode estragar a cultura. Após estarem bem secos coloque-os no liqüidificador e triture-os muito. Retire e em uma peneira bem fina passe o pó separando o mais fino para os Guppies. Os grãos maiores deverão ser triturados novamente. A ração é um filé para os peixes sendo que um quilo rende em média 100 gramas de ração.

Fonte: www.amordepeixe.com.br

Drosófila ou larva do mosquito da banana


Pode ser cultivado de diversas formas. Pega-se uma fruta (banana, goiaba) amassa e mistura em um recipiente de plástico aberto com aveia. Deixa-o próximo às bananas onde estão os mosquitos. Após uma semana aparecem as larvas brancas que podem ser dadas aos peixes. Esta cultura pode ser tampada com algumas frestas para os mosquitos poderem pousar e depositar seus ovos. Esta cultura pode ser trocada de tempos em tempos, ou seja, colocar mais aveia e frutas pois a decomposição do alimento é rápida e o mau cheiro grande se colocada dentro de casa.

Fonte: www.amordepeixe.com.br

Infusórios


Cultura muito fácil e bom alimento para os alevinos. Coloca-as em um vidro folhas de alface, couve ou espinafre com água velha se possível verde. Aguarda-se alguns dias (mínimo 3) e organismos microscópicos se desenvolvem na água. Estes servem de alimento para os filhotes. Retira-se a água em porções e dá-se para os peixes. Inconveniente - costuma turvar a água do aquário.

Fonte: www.amordepeixe.com.br

Dáfnias


Excelente alimento, podendo ser cultivada em casa. Existem várias espécies variando de tamanho com D.puylex, D.longispina, D.magna. As fêmeas carregam os ovos em um saco. Os ovos são pequenos pontos escuros, visíveis em um aquário com luz forte. As matrizes devem ser colocadas em um tanque de aproximadamente 60 litros no mínimo. A água deve ficar verde ou seja, exposta a muita luz. O aquário deve conter matéria orgânica tipo fezes de peixes, galinha ou pássaros (rica em matéria orgânica) pequenas porções de fermento, folha de alface como alimento para a dáfnia e aerado se possível.

Fonte: www.amordepeixe.com.br

Olá Pessoal !! Em ritmo de copaa !!

Olá galeraaa ! Tudo bem com vocês ?

Gostaria de lhes pedir desculpas por ter ficado um tempinho desaparecida do blog. Ultimamente tenho estado com muitos problemas, mas fiquem tranquilos que eu não abandonei vocês.

Estamos em clima de Copa e para isso, semana que vem vou trazer aqui decorações para aquários para a copa entre outras coisas.

Assinei uma banda larga aqui em casa e agora vou poder fazer mais postagens durante a semana. Agora em vez de 2, vão ser 4 ! Mas para isso continuar colaborem nos comentários !!

Peço a vocês calma, continuarei as postagens a partir de sexta que é quando tenho minha última prova.

Se quiserem sugerir matérias basta enviar um comentário que verei o possível para ajudá-los, e também ajudarei nas dúvidas de vocês.

Agradeço a atenção de vocês e muito obrigada pela colaboração,

Lu_